vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Vereadora participa de Audiência Pública pela Maternidade da Ilha

siteConvocada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada nesta manhã (27/05), no espaço da Superintendência da Ilha, a Audiência Pública “Maternidade da Ilha” com o tema: “Centro de Parto Normal e Unidades de Saúde Regional”. O objetivo foi discutir com os moradores a necessidade e a viabilidade técnica para o atendimento.

Durante a Audiência, a população apresentou o desejo do retorno do serviço e  os representantes da SMS apresentaram dados de atendimento de bebês nascidos fora da Ilha em outros bairros do Rio.

“A implantação do projeto Cegonha Carioca em um bairro como a Ilha do Governador ficou evidente que foi um erro. Por se tratar de uma Ilha com um único acesso por terra, se mostrou quase impossível a entrada e saída da ambulância do Cegonha a tempo. Causando partos em casa e no percurso, elevando a possibilidade de complicações. Devolver a maternidade ao bairro é reparar um erro e verdadeiramente cuidar das pessoas. Por isso, desde 2013 venho lutando pela reativação. Fizemos um abaixo assinado com 5 mil assinaturas e entreguei ao então prefeito. Fiz diversos discursos no Plenário da Câmara alertando aos nobres colegas sobre a importância desta causa e atos públicos. Em campanha, o prefeito Marcelo Crivella prometeu atender este clamor e acredito nele. A  Prefeitura está sendo organizada e tem mais três anos e meio pela frente. Eu e o vereador Paulo Pinheiro vamos propor uma Comissão Especial para tratar exclusivamente desta demanda emergencialmente. No mês passado fui à Brasília lutar para que uma verba fosse disponibilizada especialmente para a nossa maternidade. A luta é antiga mas não vamos abrir mão dela um dia sequer. Lugar de insulano nascer é na Ilha!”, concluiu Tânia Bastos.

Por Daniella Araújo

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados