Notícias

Família Schurmann recebe Medalha da Câmara

Representando a Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores, a qual a vereadora Tânia Bastos é vice-presidente, a parlamentar acompanhou, nesta manhã(07), na Marina da Glória, o vereador e presidente da Casa, Carlo Caiado, na entrega das Medalhas Pedro Ernesto ao Sr. Vilfredo Schurmann – Economista e Velejador; e Chiquinha Gonzaga para a Sra. Heloísa Schurmann – escritora, pesquisadora e ativista ambiental. “O casal representa as famílias brasileiras, que lutam pela conquista de seus sonhos, ressaltando a educação, a união familiar, preservação ambiental”, disse Tânia Bastos.

O Sr. Schurmann lidera projetos que buscam soluções sustentáveis, fomentando indústrias, que tenham como proposta encontrar soluções para combater a poluição nos oceanos. A sua atuação é de extrema importância não só para a vida marítima como para toda a sociedade.

A Sra. Heloisa Schurmann tem uma linda trajetória de vida que serve de inspiração para as novas gerações de mulheres. É defensora da campanha #MaresLimpos do Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente, que apoia mundialmente a atual e grande expedição da Família Schurmann: Voz dos Oceanos.

Com a finalidade de conscientizar a população mundial a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos, toda a Família Schurmann – Vilfredo, Heloisa e os três filhos, partiram no dia 29 de agosto, de Santa Catarina, em uma expedição mundial, que terá duração de dois anos.

Com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), os velejadores e demais tripulantes da embarcação envolvidos, estarão no veleiro Kat, rumo a 60 destinos nacionais e internacionais, entre Brasil e Nova Zelândia.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos
Fotos Eduardo Barreto / CMRJ

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin