Notícias

Autistas são prioridades em estacionamentos

Acompanhada do Dr. Márcio Dias, especialista em Trânsito, por intermédio da secretária Municipal de Transporte do RJ, Virginia Salerno; a vereadora Tânia Bastos se reuniu no início deste ano, com o presidente do DETRAN- RJ, Adolfo Konder, para solicitar a inclusão do símbolo internacional do Transtorno do Espectro Autista – o Laço Colorido – nas placas de estacionamentos públicos da Cidade. O presidente recebeu a ideia com grande apreço e prometeu dar a devida atenção. Agora as famílias agradecem!

“Uma parcela da população ainda desconhece que o Transtorno não é uma deficiência visível. O Brasil tem uma dívida com estas pessoas, haja vista que os autistas só́ passaram a ser reconhecidos a partir da lei federal de 2012. Por isso, me empenhei para atender a solicitação. Agora as famílias agradecem”, destacou a vereadora.

Tânia Bastos também é autora da lei Nº 6101/2016, que propõe que os estabelecimentos públicos e privados do Município venham inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin