Notícias

Tânia Bastos pede por ampliação do quantitativo de agentes de educação especial na rede pública

A vereadora Tânia Bastos esteve, nesta quarta-feira (08), com o secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, para falar sobre a necessidade de ampliação do quantitativo de agentes de educação especial na rede pública de ensino, além da reposição do profissional de educação física na Escola Municipal Especial Rotary Club, na Ilha do Governador.

Há mais de 40 anos, a instituição se dedica, sobretudo, à educação de pessoas com deficiência, que praticam atividades físicas, musicais, leitura, informática e aulas adaptadas que variam de acordo com a necessidade de cada aluno. Além de estudarem, estes fazem refeições e aprendem sobre os alimentos.

“Precisamos prosseguir na busca efetiva da inclusão na Educação, na Assistência e na Saúde, para que as pessoas com deficiência possam usufruir do tratamento adequado”, defende a parlamentar.

A escola adota a inclusão, mantendo a convivência entre os alunos sem deficiência com os com deficiência. O critério para matricular um aluno na Escola Especial Rotary é o mesmo utilizado em toda rede pública de ensino.

Por Leticia NamoratoASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin