Notícias

Tânia Bastos: pessoas com distúrbio do sono são beneficiadas

Foi aprovado, nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 1953/2020, de autoria da vereadora Tânia Bastos, que institui na Secretaria Municipal de Saúde, ações de capacitação dos profissionais da Rede Pública de atenção primária.

Na semana passada foi aprovado o Projeto de Lei n° 1954/2020, também de autoria da parlamentar, que inclui o Dia da Narcolepsia no calendário oficial da Cidade do Rio.

A capacitação desses profissionais é de extrema importância para o diagnóstico e tratamento das pessoas com Narcolepsia. Um distúrbio crônico do sono, que provoca uma sonolência diurna descontrolada. A causa do problema ainda não é compreendida, mas pode envolver fatores genéticos e sinalização anormal no cérebro.

A anormalidade afeta em média 2.000 pessoas no Estado do Rio de Janeiro, chegando a 4.000 em todo o Brasil. “Todas essas ações foram realizadas com o objetivo de garantir a eficácia do atendimento a estas pessoas. Com as determinações, os acometidos pelo distúrbio poderão ter uma vida mais próxima da normalidade”, destacou a parlamentar.

Por Leticia Namorato

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin