Notícias

CREAS Stella Maris passa por modificações

A vereadora Tânia Bastos se reuniu, nesta segunda-feira (13), no gabinete da secretária de Assistência Social, Tia Jú, para solicitar que a triagem no CREAS Stella Maris, no Galeão, seja transferida para outra área e a unidade só receba as pessoas do entorno. O objetivo é oferecer um atendimento mais humano e eficiente nesse momento de necessidade e sofrimento.

Há um bom tempo, a quantidade de pessoas em situação de rua nos bairros da Ilha vem chamando a atenção da população por inúmeros fatores sociais. Na gestão anterior, o centro de acolhimento e triagem da Cidade passou a ser no CREAS da região, contribuindo e muito para o aumento destas pessoas no bairro.

“Eu trabalhei na Assistência Social e vinha acompanhando tanto o aumento das pessoas em situação de rua, quanto às ações de abordagem. Muitos que não aceitavam o acolhimento morreram doentes e até atropelados. A Tia Jú entendeu a situação e prontamente nos respondeu. Eu estive com outros secretários e fiz o mesmo pedido, porém sem respostas satisfatórias. A rua não é lugar para ninguém ficar. Temos que oferecer ajuda, oportunidade e segurança, ainda mais nesse momento de pandemia”, explicou a vereadora.

ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin