Notícias

Câmara do Rio recebe visita de parlamentares chineses

Representantes do Comitê Permanente do Congresso Municipal do Povo de Pequim (Standing Committee of Beijing Municipal People’s Congress), na China, foram recebidos, nesta terça-feira (25), pela vice-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos(PRB). Os representantes do parlamento chinês vieram conhecer o parlamento carioca e reforçar os laços entre os dois países.

O chefe da comitiva, Du Feijin, relembra que a cooperação entre Brasil e China iniciou oficialmente há 45 anos, e que durante todo este tempo os dois países tornaram-se parceiros estratégicos no mercado internacional. “O fortalecimento deste intercâmbio é importante não só para o governo de ambos os lados, mas também tem papel fundamental no cenário mundial”, afirmou.

De acordo com Du Feijin, na América Latina, o Brasil é o maior parceiro internacional da China. Por sua vez, a China também tem sido o país para o qual o Brasil mais exporta. A vereadora Tânia Bastos acredita que as relações sino-brasileiras estão cada vez mais fortalecidas. “O Brasil e a China já são muito próximos, podemos dizer que são coirmãos”, concluiu a parlamentar.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin