Notícias

Crivella inaugura Bosque na Ilha do Governador

Bosque Caio Granado

Na semana mundial do meio ambiente a cidade ganha uma nova área verde: o Bosque Caio Granado, na Ilha do Governador. Uma área que se encontrava abandonada, com grande número de ocorrências policiais e despejo de lixo que foi completamente requalificada ambientalmente. Hoje, oferece lazer, segurança, atividades físicas e parquinho infantil.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou neste sábado(01), o parque que combina reserva ecológica com áreas de passeio. O local ganhou calçamento no entorno, pistas para caminhada e estacionamento. A vereadora Tânia Bastos prestigiou o momento.

“Esse bosque é uma área de preservação ambiental. O que estamos eternizando aqui é um patrimônio em termo de insetos, árvores, folhas e frutos. Melhoramos o clima, despoluímos  o rio e mantivemos um santuário para as pessoas passearem, trazerem seus bebês, suas famílias, fazerem piquenique numa área segura, porque aqui vai ter permanentemente, por ser um bosque da Prefeitura, a vigilância da Guarda, o apoio da Polícia Militar e também os cuidados da Comlurb, da Rioluz e dos demais setores da Prefeitura, porque aqui é uma área pública decretada”, disse o prefeito.

O nome do bosque é uma homenagem ao jogador de futebol americano do Botafogo Reptiles, que morreu em um acidente na Linha Vermelha, ao voltar de um jogo, em março de 2017, aos 24 anos. A área recebeu iluminação, o que vai permitir o lazer noturno de famílias e a prática de exercícios físicos.

De acordo com a mãe de Caio, Chrysthina Granado, “ele era agregador, fazia o bem para todo mundo. E isso aqui traz o bem para a humanidade. Moro aqui na frente há 30 anos. O lugar estava abandonado”, ressaltou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz, que também é torcedor do Botafogo e conhecia Caio Granado: “O bosque devolve algo que o Caio defendia: a melhoria de vida da população. É uma área verde na Ilha do Governador, com o valor simbólico de homenagear alguém que foi referência como filho, desportista e amigo”, afirmou o secretário.

“Caio Granado era morador do local, atleta do Botafogo e professor de Educação Física. Ele faleceu prematuramente, e com o bosque ficará eternizado com essa homenagem. Fico feliz de participar deste momento. Obrigada prefeito!”, concluiu Tânia Bastos.

Imagens

Por Ascom Tânia Bastos com Prefeitura do Rio

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin