Notícias

PRB Mulher RJ realiza Iº Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher

O PRB Mulher Rio de Janeiro realizou, neste sábado (16), em Niterói, a I Caminhada Pelo Fim da Violência contra a Mulher, com a presença de republicanas dos municípios de Rio Bonito, Maricá, Itaboraí, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Niterói.

De acordo com um levantamento do Datafolha encomendado pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), para avaliar o impacto da violência contra as mulheres no Brasil, até fevereiro de 2019, 1,6 milhão de mulheres já haviam sido espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) passaram por algum tipo de assédio. Mais de 40% dos casos ocorreram no ambiente doméstico e em 52% dos casos, as mulheres não denunciaram o agressor ou procuraram ajuda.

Diante das estatísticas e pelo mês da Mulher que é março, as republicanas marcaram presença no Terminal Rodoviário Presidente João Goulart (Niterói), para dar início a uma caminhada, onde diversas mulheres se filiaram ao PRB Mulher e a partir de hoje uniram-se a este grupo que faz a diferença neste Rio de Janeiro, defendendo e lutando pelos direitos das mulheres.

“Esta caminhada é para conscientizar a todas a denunciarem e reivindicar penas duras para os agressores. O PRB está de mãos dadas com as mulheres que lutam por mudanças e é por isso que fizemos um ato de filiação partidária. Unidas faremos a diferença!”, disse Tânia Bastos.

Antes de iniciar a caminhada, as mulheres fizeram exercícios de alongamento. As integrantes partiram do Terminal Rodoviário e seguiram até a Praça Arariboia e voltaram para o ponto de partida.

Ao final, as republicanas distribuíram folhetos, sensibilizando a população a aderir ao movimento e o encerramento se deu com uma divertida aula de zumba com a instrutora Aline Aurora.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin