Notícias

Tânia Bastos participa do lançamento do programa Cuidar da Cidade na Ilha do Governador

A vereadora Tânia Bastos acompanhou a execução do programa Cuidar da Cidade, nas ruas da Ilha do Governador, na manhã desta sexta-feira (22).

Ao lado do prefeito Marcelo Crivella, percorreu dezenas de ruas que receberam serviços como: poda de árvore, troca de lâmpadas, limpeza de bueiros, recapeamento, pintura asfáltica, dentre outros. O objetivo é zerar as reclamações registradas na Central 1746, feitas pela população.

“No mês de janeiro fiz uma postagem nas minhas redes sociais incentivando os moradores a encaminharem suas solicitações ao 1746. O pedido deu certo e conseguimos trazer o mutirão Cuidar da Cidade para a Ilha. Ninguém melhor do que quem mora no local para apontar as necessidades. Foram 28 ruas atendidas, as que mais ligaram, no total de 154. Isso é cidadania! Obrigada prefeito Crivella, a Ilha precisava deste carinho!”, explicou a vereadora.

Entenda o programa

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou em janeiro, o programa Cuidar da Cidade, criado com base nos chamados da população para a central 1746. O programa estabelece um calendário de ações de zeladoria, em formato de mutirão, para resolver problemas apontados por moradores em bairros com concentração mais relevantes de chamados. Na operação de estreia, cerca de 450 servidores municipais e terceirizados foram convocados para atuar na conservação de 50 ruas de Rocha Miranda, na Zona Norte, para atender 346 chamados.

“Esse programa vai se basear sempre nos pedidos que a gente recebe no 1746. Os bairros que mais ligam pedindo serviço são os que serão atendidos primeiro. Os serviços são vários: tapar buraco, limpar bueiro, cortar árvore, trocar lâmpada, fazer toda a manutenção das ruas. Sempre duas vezes por semana. Começando com uma vez, mas daqui a pouco serão duas. Estarei nos bairros para cuidar dessa parte da conservação, da manutenção da cidade.” explicou Crivella, em visita ao bairro, onde vistoriou os serviços e até plantou uma árvore, na Praça Oito de Maio.

Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos cedidas

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin