Notícias

Comandante é condecorado com Medalha Pedro Ernesto

A vereadora Tânia Bastos agraciou, com o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, o Dr. Marcelo de Menezes Nogueira, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e comandante do 17º Batalhão da Ilha do Governador, zona norte do Rio. A homenagem aconteceu, nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal, com o objetivo de reconhecer o trabalho de cunho social de excelência realizado pelo homenageado, desenvolvendo principalmente atividades esportivas em colônias de férias na Ilha do Governador, onde conseguiu originar a integração de jovens e adolescentes das comunidades do bairro. “As atividades ganharam um destaque especial porque promoveu não só o desenvolvimento esportivo, mas também a formação de cidadãos de caráter. Além disso, o coronel Menezes apóia ações em prol da causa do autismo à qual venho dedicando os meus três mandatos”, ressaltou a parlamentar.

“Quando desenvolvemos interesses genuínos pelo bem-estar do outro abdicamos das nossas condições egoístas. Quero ressaltar o prazer que tenho de trabalhar na Ilha do Governador porque foi através do carinho dos moradores deste bairro que estou aqui. Sinto-me honrado de receber esta homenagem que é a maior honraria do Rio de Janeiro”, declarou o comandante.

A Mesa de Honra foi composta pelo contra-almirante da Marinha do Brasil, Sérgio Renato Salgueirinho; o comandante do 4º Batalhão e coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Ari Jorge Alves dos Santos; a presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Juliana Bastos Lintz; o prefeito da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Mário Ripper; e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Área Integrada de Segurança Pública, do 17º Batalhão da Ilha do Governador, Patrícia Freitas Salvador.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin