Notícias

Vereadora homenageia projeto que ajuda na ressocialização de presos e familiares

A vereadora Tânia Bastos homenageou, na Câmara do Rio, o projeto Universal nos Presídios (UNP), representado pelo coordenador estadual, o Bispo Jerônimo Alves, com a entrega do conjunto de medalhas Pedro Ernesto.

Fizeram parte da Mesa de Honra: o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo César Amêndola; o pastor Julio César Bitencourt, responsável pelas obras dentro dos presídios; o pastor Mario Luiz Macedo, responsável pelo trabalho nos presídios; o pastor Danniel Librelon ,responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal no estado; e um dos obreiros mais antigos da igreja, Vantuil Dias da Silva.

“É com muito louvor e reconhecimento que, em nome da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, tenho o prazer de homenagear nesta solenidade tão especial, ao Projeto Universal nos Presídios (UNP), representado pelo coordenador estadual, bispo Jerônimo Alves, que vem exercendo funções tão importantes, na busca por uma sociedade mais justa e menos violenta”, disse a vereadora Tânia iniciando o seu discurso.

Atualmente, o projeto atua com pelo menos 3 mil voluntários (RJ), entre bispos, pastores, obreiros, membros da Igreja Universal, e toda a sociedade têm visto de perto o resultado deste trabalho tão relevante. São constantes os depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas, mesmo dentro de um cárcere, após receberem uma mensagem de coragem e fé de um agente do UNP.

Foi o caso da ex-presidiária Maria Simone Mello que esteve na homenagem e deu o seu depoimento agradecendo pelo trabalho.

Segundo o bispo Jerônimo, a preocupação é a de preparar este preso para sair de sua reclusão. “Nós da Igreja levamos não só a Palavra de Deus, mas oferecemos cursos profissionalizantes, damos kits de higiene e muito mais. Portanto eu me sinto honrado de estar representando este projeto”, discursou o bispo.

Criado em 1980, pelo bispo Edir Macedo, o projeto tem por objetivo levar a Palavra de Deus aos presos e seus familiares a fim de que estas pessoas se convertam dos maus caminhos e passem a conhecer qual a vontade de Deus para sua vida, e, assim, toda a sociedade seja beneficiada.

Galeria de imagens:

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin