Notícias

Tânia Bastos realiza evento de mulheres e presta homenagem à Marielle

Um encontro de mulheres com o tema Autoestima e Defesa Pessoal em Debate foi realizado, nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal, no Centro do Rio. A iniciativa foi da vereadora Tânia Bastos que na ocasião solicitou um minuto de silêncio em homenagem à memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), brutalmente assassinada na quarta-feira (14).

“Decidimos não cancelar este momento porque conhecemos e presenciamos a luta constante desta mulher guerreira em favor de todas nós”, disse Tânia que ainda prestou uma homenagem à memória de Marielle, colocando um arranjo de rosas brancas na bancada, onde ela se sentava no plenário durante as sessões.

O evento contou com a presença da Eliana Ovalle, representante da primeira dama, Sylvia Jane Crivella; do professor de jiu-jítsu e instrutor de defesa pessoal Rivaldo de Assis Oliveira; da professora e atleta de jiu-jítsu Carolina Vianna Guimarães Barros; da Coach Lani Menezes e de centenas de mulheres.

Além de uma apresentação de defesa pessoal, assuntos importantes como prevenção, proteção, mecanismos de defesa diante de situações inesperadas, direitos das mulheres, empoderamento da mulher e autoestima foram abordados ao longo do evento que se encerrou com a distribuição de dezenas de Moções às mulheres que se destacaram na sociedade.

GALERIA DE IMAGENS

 

Por Leticia Namorato

Fotos André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin