Notícias

Rio de Janeiro abraça a causa do autismo

O tempo nublado e os respingados de chuva no início da manhã, neste domingo (02/04), não impediram que uma multidão de pessoas estivesse presente na Caminhada pela Conscientização do Autismo organizada na orla do Leblon pela Fundação Mundo Azul. O evento que contou com a presença do prefeito Marcello Crivella; da vice-presidente da Câmara dos Vereadores Tânia Bastos – madrinha da causa no município, autoridades políticas, pais de autistas e simpatizantes, recebeu o apoio da Prefeitura do Rio e da Record TV.

Com todos os participantes vestindo roupas azuis, a caminhada mostra que a luta em favor dos autistas tem sido ouvida. “O Rio de Janeiro é o pioneiro. São poucos que querem abraçar esta causa. A participação do prefeito Marcelo Crivella, primeiro prefeito do Rio a participar deste evento, é uma resposta. Hoje ele está aqui de corpo presente porque veio para cuidar de todos os cariocas desta cidade. Muito obrigada Prefeito!”, discursou Tânia Bastos.

“Este evento é um exemplo de carinho, em busca de encontrar a inclusão e de também conscientizar a sociedade para estes cidadãos especiais. Acho que este é um momento em que o Rio de Janeiro inteiro está aqui representado pelo seu prefeito, pela sua vereadora, pelo secretário e pelas demais pessoas que vieram celebrar isso. Este é um momento especial!”, ressaltou Crivella ao lado de sua esposa, a primeira dama Sylvia Jane Crivella, e do seu filho Marcelo Hodge Crivella.

A vereadora Tânia Bastos é autora da Lei municipal nº 6.101/2016, que obriga os estabelecimentos públicos e privados do município a inserir o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento.

Estiveram presentes no evento: o deputado federal Otavio Leite (PSDB), o advogado Geraldo Nogueira da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente Rubens Teixeira, a subsecretária de Esportes e Lazer Patrícia Amorim, o jornalista da Record Fabio Ramalho, os representantes da Fundação Mundo Azul, Luciano e Denise Aragão, entre outros.

Assim como na praia, na Prefeitura e na Câmara dos Vereadores, o Cristo também ficará azul, nesta segunda-feira (03). “O Transtorno não é contagioso, mas pode ser contagiante!”, concluiu a vereadora Tânia Bastos convidando a todos para o próximo evento que acontecerá no domingo, dia 9 de abril, às 9h, na Praia da Bica, Ilha do Governador.

Por Leticia Namorato/ Ascom Tânia Bastos

Fotos: André Barbosa

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin