Notícias

Saúde monta esquema especial de atendimento para o Carnaval de Rua 2017

saúdeA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará presente no Carnaval de Rua em pontos estratégicos da cidade. Para isso, já está preparado o esquema especial para atendimento pré-hospitalar nos blocos com maior concentração de foliões no Centro e na Zona Sul da cidade.

Quatro postos foram montados pela Prefeitura do Rio nas áreas por onde desfilam os foliões que geralmente registram maior necessidade de atendimento médico de urgência. Serão montadas duas unidades médicas no Centro (Largo da Carioca e Pra- ça Ana Amélia), uma em Copacabana (Praça do Lido), e outra em Ipanema (Praça General Osório). No total, 210 profissionais de saúde, 70 deles médicos, estarão trabalhando durante o carnaval nos postos para atender aqueles que necessitarem de assistência.

O esquema também contará com 76 ambulâncias, que terão 76 médicos e 76 enfermeiros, dando suporte para o socorro e auxiliando na remoção dos casos mais graves para hospitais da rede municipal de saúde. Essas transferências serão coordenadas pela Central de Regulação do município. A estrutura dos postos contará com 16 leitos, sendo quatro de suporte avançado, além de 10 poltronas de hidratação. Em Ipanema, o posto médico estará aberto na Praça General Osório nos dias 11, 18, 19, 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e nos dias 4 e 5 de março. O posto montado em Copacabana estará aberto nesses mesmos dias. No Centro, os dois postos montados na Praça Ana Amélia e no Largo da Carioca funcionarão nos dias 19, 25 e 27 de fevereiro e nos dias 4 e 5 de março.

Fonte: D.O. do Município do Rio (30/01/2017)

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin