Notícias

Matrícula online para rede municipal do Rio começa nesta quarta-feira

????????????????????????????????????

Começa nesta quarta-feira (9), a matrícula online para as unidades escolares de educação infantil (creche/EDI e pré-escola), ensino fundamental e PEJA (programa de educação de jovens e adultos) da Prefeitura do Rio.

Os pais interessados em matricular seus filhos em uma das unidades municipais para o ano letivo de 2017 ou em fazer transferência para outra escola ou EDI, a inscrição deve ser feita somente pela internet, no endereço eletrônico www.matricula.rio.

Os alunos que já estudam nas unidades da prefeitura, inclusive nas creches e EDIs terão matrícula renovada automaticamente e não necessitam acessar o site.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais devem ficar atentos aos prazos para as inscrições, que começam nesta quarta-feira (9), mas terminam em datas diferentes:

Creches e EDIs – a matrícula vai até o dia 18 de novembro.

Pré-escola, ensino fundamental e PEJA – as inscrições prosseguem até o dia 6 de dezembro.

Para os pais que não têm acesso à internet, a prefeitura colocou à disposição 85 unidades da rede municipal com conexão gratuita à internet e funcionários para auxiliar no preenchimento do formulário.

O atendimento nessas unidades será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A relação das unidades com acesso gratuito à internet poderá ser consultada ligando para o 1746 e também estará disponível nas secretarias das unidades escolares.

As inscrições para novos alunos da educação especial para o ano letivo de 2017 terminaram na última sexta-feira (4). No total, 1.141 alunos foram inscritos para as unidades da rede municipal do Rio.

Fonte: G1

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin