Notícias

Vereadora Tânia Bastos participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília

4a conferênciaRepresentando a Comissão de Defesa da Mulher na Câmara Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (RJ), esteve presente junta as coordenadoras de estados do PRB Mulher: a vereadora Gleyce Elias (MG); Valquíria Rezende (TO), Patriciana Guimarães (AP), Sueli Plácido (MS), Ana Lucia (PE) e Marilene Ramos (ES), participando da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, nos dias 10 e 11 de maio, em Brasília (DF).

O evento que teve como tema mais direitos, participação e poder para as mulheres, objetivando a orientação a cerca das discussões de políticas públicas para a classe, reuniu cerca de 3 mil mulheres de todas as regiões.

Dentro dos eixos temáticos abordou-se a contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades.

“Mesmo nestes momentos difíceis que o nosso País tem passado, não podemos deixar de participar e agir em prol das políticas públicas para as mulheres”, disse a vereadora Tânia Bastos.

Discute-se também sobre as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal, assim como o sistema político com participação das mulheres e igualdade e sistema nacional de políticas para as mulheres.

A Cidade do Rio de Janeiro conta com o Conselho de Direitos da Mulher (CODIM- RJ), por meio do qual a vereadora Tânia Bastos é conselheira. Hoje, um grande mecanismo para a implementação e fiscalização de Políticas.

“A Conferência Nacional é de extrema importância, pois é a plenária final de todas as propostas debatidas nas conferências municipais e estaduais, ou seja, para a consumação do pacto nacional de Políticas Públicas para as mulheres”, concluiu Tânia Bastos.

Leticia Namorato/ASCOM vereadora Tânia Bastos

Fotos: Cedidas

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin