Notícias

Brigadeiro da Aeronáutica recebe conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

DSC_0118_6016x4000A Vereadora Tânia Bastos presidiu, nesta segunda-feira (14/03), a solenidade de entrega do conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao brigadeiro médico Walter kischinhevsky, por ter se destacado na sociedade brasileira pelos seus padrões éticos, morais e sociais na condução de suas habilidades profissionais.

Ao longo de seus 31 anos de carreira, o brigadeiro conquistou grande respeito na Força Aérea e no Brasil. No Hospital de Força Aérea do Galeão foi Chefe da Seção de Cardiologia, Chefe da Divisão de Ensino e Pesquisa e Chefe da Subdivisão de Clínicas Médicas. No posto de Coronel-Médico, em 2010, foi nomeado Diretor do HABE – Hospital da Aeronáutica de Belém. Em 2012, vice-diretor do Hospital da Força Aérea do Galeão, e, em 2014, assumiu a direção, permanecendo até os dias de hoje.

Em sua carreira militar, foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, grau de Oficial; Medalha Mérito Santos-Dumont; Medalha Militar de Prata; Medalha Mérito Tamandaré; e Medalha Abrammil.

Para a composição da mesa cerimonial, além do homenageado e da vereadora Tânia Bastos estiveram presentes, o Dr. Fernando José Teixeira de Carvalho (brigadeiro médico da Força Aérea Brasileira); o Dr. Nelson Nahon (representante do Conselho de Medicina do Rio de Janeiro); Maurício Kischinhevisky (professor titular de informática da Universidade Federal Fluminense); o brigadeiro intendente José Carlos da Silva (subdiretor de encargos especiais da aeronáutica), além do jornalista Alzir Rabelo (Editor do Jornal Golfinho), de cerca de 80 membros da corporação da Força Aérea e de familiares.

Por Leticia Namorato/ASCOM Vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin