Notícias

Integrantes da Fundação Laço Rosa visitam a Câmara Municipal do Rio de Janeiro a convite da vereadora Tânia Bastos

DCMPor iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB), o grupo de voluntárias e vitoriosas (pacientes que superaram o câncer de mama) da Fundação Laço Rosa visitou a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Após o passeio guiado pela Casa Legislativa, houve uma reunião com a parlamentar no Cerimonial. “Esta ação faz parte deste mês em que celebramos o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, mas precisamos aprofundar ainda mais esta questão ao longo do ano, por isso, estamos traçando metas e planos para 2016”, disse a vereadora Tânia Bastos.

A vitoriosa Simone Cardoso Monteiro aprovou o passeio. “Achei tudo muito lindo. Esta troca de experiências é fundamental. Quando detectamos o câncer parece que tudo só acontece com a gente, mas não é assim. Descobrimos que a maioria passa pelas mesmas situações e acreditamos que vamos superar sempre”, disse.

Já a voluntária Viviane da Silva Santos destacou a importância da proximidade com o Legislativo. “A informação salva vidas. Acredito quem a conscientização do câncer de mama deveria ser debatida em sala de aula. Ainda há muitos mitos sobre a doença. Esta parceria com a Câmara trará uma visibilidade ainda maior para a causa”, concluiu.

Veja nossa Galeria de Fotos:

 Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin