Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia Dr. Marcio Vieira Santos com a Medalha Pedro Ernesto em sessão na Câmara do Rio

DSC_0165 (Copy)A vereadora Tânia Bastos homenageou o advogado, professor e doutor, Marcio Vieira Santos com entrega do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, nesta última sexta-feira (28/8). Com plenário lotado de autoridades, amigos e familiares, a emoção tomou conta do evento.

O vereador Jimmy Pereira fez uso da tribuna para prestar sua homenagem. “Quero primeiro parabenizar a vereadora Tânia Bastos pela iniciativa de homenagear um amigo meu e confesso minha inveja neste momento. Falar do Marcio é muito fácil, pois ele é um profissional competente e de um caráter ímpar. Parabéns!”, disse.

Em seguida, a deputada estadual Tia Ju também fez suas considerações. “O Dr. Marcio foi a minha fonte de inspiração para que eu começasse a cursar Direito. Nós, do Partido Republicano Brasileiro, sentimos muito orgulho de tê-lo como advogado e nos fazendo vencer sempre, pois nunca perdemos uma causa. Continue com seu brilhantismo e sendo esta pessoa maravilhosa”, afirmou.

DSC_0143 (Copy)O deputado estadual, Sandinoel, se emocionou e comoveu os presentes ao relatar a importância do homenageado para a vida dele. “Conheci o Marcio em um momento difícil a minha vida, quando tive minhas contas rejeitadas. Mas Deus enviou este anjo para mim. Marcio é um tesouro e deve ser guardado no lado esquerdo do peito”.

O primeiro da mesa da honra a se pronunciar foi o presidente regional do Partido Republicano Brasileiro, Eduardo Lopes. “Conheço o Dr. Marcio há 10 anos. Ele representa com grande competência o jurídico do nosso partido. Entre todas as suas qualidades, destaco duas: a fidelidade e a lealdade ao PRB. Além disso, ele é uma pessoa humilde. Apesar de ser um grande advogado eleitoral, sempre está aberto para debater os mais diversos assuntos”, observou.

DSC_0011 (Copy)Já o defensor público, Dirceu Ramos Neves, ressaltou a atuação do agraciado na área da educacional. “Tenho muito orgulho de o Marcio ter sido meu aluno. Ele é um professor de excelência. Hoje eu quem aprendo com ele”, disse. O advogado tributarista, Jefferson Ramos Ribeiro, foi só elogios. “Quero dizer que esta homenagem é minha também. Desejo que a sua competência e caráter se perpetuem na sua vida. A sua luta é minha”.

O juiz federal Marcelo Fonseca Guerreiro destacou as qualidades do homenageado “Filho exemplar, advogado talentoso, marido dedicado, Marcio abriu as portas do magistério para mim. É carinhoso com seus clientes e tem contribuído muito com o Tribunal Regional Eleitoral”. O procurador da República, Maurício Andrei Uolo, Rodrigues, também prestou sua homenagem. “Conheci o Marcio lecionando. Ele sempre está presente na minha vida e é uma referência para mim. Ele é generoso, corajoso e incansável”, observou.

DSC_0148 (Copy)Logo após, a vereadora Tânia Bastos apresentou um vídeo elaborado pela esposa do homenageado, Denise, e relembrou a trajetória profissional antes de entregá-lo a comenda. “Marcio Vieira Santos é um professor renomado, um respeitado articulista com publicações de temas diversos e já agraciado com outras condecorações. Chegou a hora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro agraciá-lo com a maior honraria desta Casa de Leis, ele que é um grande defensor da justiça e tem contribuído para a promoção do bem comum”, afirmou.

Em seu discurso, Marcio Vieira Santos contou a história de Pedro Ernesto e a importância do político para a educação, agradeceu a presença de todos e se emocionou. “Nosso fim é servir, buscar fazer o bem e o reflexo das nossas ações retornam. Receber a Medalha Pedro Ernesto, nesta Casa de Leis, sendo carioca, das mãos de uma vereadora brilhante e atuante como é a vereadora Tânia Bastos, representa um momento ímpar na minha vida, Obrigado!”, concluiu.

Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin