Notícias

Vereadora Tânia Bastos participa de passeata em prol da conscientização do autismo no Leblon

A vereadora Tânia Bastos participou da caminhada promovida pela Fundação Mundo Azul em prol da conscientização do Autismo, na orla do Leblon, neste último domingo (29/3).

– O autista precisa ter seus direitos respeitados e não podemos admitir a omissão do Poder Público. Lutamos pela conscientização, diagnóstico precoce e tratamento -, disse a parlamentar.

Para o secretário Executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, o evento é fundamental para chamar atenção para o tema e esclarecer a população sobre os sintomas do transtorno.

– Ainda temos pouco conhecimento sobre o autismo. Iniciativas como esta são essenciais. Só a informação trará avanços no desenvolvimento dos tratamentos e no apoio às famílias.

Também estiveram presentes o deputado estadual e Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Pacheco e o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, entre outras.

Conheça as Leis e Projetos de Lei da vereadora Tânia Bastos sobre o autismo

DSC_0503 (Copy)A vereadora Tânia Bastos é autora da Lei nº 5749/ 2014, que institui programas e diretrizes que promovam a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Município. Também é dela a Lei nº 5.657/2013, que inclui o Dia Municipal de Conscientização do Autismo no Calendário Oficial da Cidade e a de nº 5.389/2012, que dispõe sobre a divulgação da identificação do autismo infantil através de material impresso na cidade do Rio de Janeiro.

Também tramita na Câmara, os Projetos de Lei nº 780/2014, que obriga a inclusão e reserva de vagas na rede pública e privada de educação para crianças e adolescentes com transtorno autista, e o de nº 899/2014; que insere ações de capacitação dos profissionais de na rede pública de atenção primária e dá outras providências na Secretaria Municipal de Saúde.

Anote aí:

DSC_0575 (Copy)Dia 9 de abril, às 9h – Solenidade de lançamento do projeto modelo do diagnóstico precoce e tratamento, na Clínica da Família Assis Valente, Ilha do Governador.

Dia 12 de abril, às 9h, na Praia da Bica (Biquinha), irá ocorrer a II Caminhada em prol da conscientização do Autismo em celebração ao Dia Internacional do Autismo ( 2 de abril)

Fotos:André Barbosa

Confira nossa Galeria de Fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin