Notícias

Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres vai entregar o Prêmio Nise da Silveira para a vereadora Tânia Bastos

premionisesilveiraA Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-RIO) antecipou as homenagens pelo dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, para esta quinta-feira, a partir das 17h30m, com solenidade no Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier.

O evento vai homenagear as mulheres que se destacaram em diversas áreas no ano de 2014. Entres elas está a vereadora Tânia Bastos, responsável por desarquivar o requerimento que criou a Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara de Vereadores.

Além da parlamentar, também serão homenageadas: a juíza Adriana Ramos de Mello; a técnica de enfermagem Ana Lúcia Corrêa; a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras) Célia Domingues; a escritora e uma das pioneiras na luta pelo reconhecimento das mulheres indígenas no Rio, Eliana Potiguara; a feminista Lígia Doutel de Andrade; a cientista Nísia Verônica Trindade Lima; as Yabás, quituteiras que preservam a memória e tradição das famílias negras mais importantes de Oswaldo Cruz. A escritora e editora feminista Rose Marie Muraro será homenageada in memoriam.

Na programação, exposição da artista plástica Ana Duraẽs, criadora dos quadros do personagem Domingos Salvador, interpretado pelo ator Paulo Vilhena na novela Império, e idealizadora das mandalas do Prêmio Nise da Silveira, instituído pela SPM-RIO. O grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb, e a cantora Teresa Cristina irão se apresentar.

Com informações da SPM-Rio

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin