Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia Eliana Ovalle com a entrega do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

A vereadora Tânia Bastos homenageou a atriz e delegada geral da instituição francesa Sociedade de Estímulo ao Progresso, Eliana Ovalle, com o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17/11).

Segundo a parlamentar, a condecoração é mais do que merecida. “Sempre apreciei o trabalho desenvolvido pela Eliana e, em especial, sua capacidade de agregar pessoas. Ela é uma mulher multimídia. Atriz, apresentadora de TV, escritora, integrante do diretório da Assembleia Administrativa da Sociedade Bíblica do Brasil, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, vice-presidente e uma das fundadoras da ONG Mulher que Faz e coordenadora municipal do PRB Mulher-RJ”, afirmou Tânia Bastos.

A deputada federal eleita Rosângela Gomes também ressaltou as qualidades da homenageada. “Ela é uma pessoa que faz o bem não só para a sociedade brasileira, mas estrangeira também”, disse. O reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Academia Evangélica de Letras do Brasil e presidente de honra da Sociedade Bíblica do Brasil, reforçou o coro. “Eliana é uma vencedora. Estou muito feliz em poder participar deste evento tão grandioso”, observou.

A escritora e vice-coordenadora do PRB Mulher-RJ, Djanira Felipe, ficou emocionada ao discursar. “Conheci a Eliana através da ONG Mulher que Faz e a nossa amizade foi imediata. Ela é uma mulher inteligente e referência de como se tratar as pessoas com ética e respeito”, contou.

DSCF7113Colunista do Jornal Sem Fronteiras e também escritora, Maria Araújo, prestou sua homenagem. “São mulheres como a Eliana que nos propicia um exemplo a ser seguido. O seu caminho é uma luz. É uma filha fantástica, mãe excelente e quero ser sua amiga para sempre”, destacou. A jornalista e assessora de imprensa Georgina Guinle se declarou para a agraciada da noite. “É uma emoção estar aqui hoje. Conheço a Eliana há 24 anos. É uma pessoa que amo demais. Vivemos muitas experiências incríveis e ela sempre foi uma mulher maravilhosa”, elogiou.

Presidente da ONG Mulher que Faz, Lúcia Helena Machado, destacou a atuação de Eliana para o grupo. “Formamos uma corrente do bem para ajudar adolescentes grávidas e, sem dúvida, se não fosse a Eliana não sei se estaríamos aqui, pois é um trabalho árduo. Ela nos dá força para seguir em frente”, observou.

Diretor financeiro da Transpetro, Rubens Teixeira, também fez suas considerações. “Quem planta coisas boas, colhe, portanto, Eliana, esta homenagem faz justiça à pessoa valorosa que você é. Parabéns!”, cumprimentou. A mesma opinião foi do presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Paulo Fernando Marcondes Ferraz. “É uma honra compartilhar este momento maravilhoso e ter a oportunidade de cumprimentar a Eliana Ovalle. Uma pessoa que contribui com ações concretas para que tenhamos uma cidade melhor”, disse.

Após receber a medalha das mãos da vereadora Tânia Bastos, Eliana Ovalle agradeceu a família e amigos presentes. “Estou muito feliz em contar com a presença de todos e saibam que esta homenagem tem a participação de cada um que está presente aqui. Muito obrigada”, concluiu.

Confira nossa Galeria de Fotos

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin