Notícias

Vereadora,Crivella e Grupos de Pais CompartIlha e Mundo Azul entregam camisa do Autismo para Dilma em comício

1606874_938386792844896_9034886472486322539_nA vereadora Tânia Bastos (PRB) e os Grupos de Pais CompartIlha – A Ilha Unida pelo Autismo e Mundo Azul entregaram a camisa “Autismo: o Brasil precisa conhecer” à presidenta da República Dilma Rousseff durante o comício realizado pelo candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nesta última sexta-feira, em Caxias.

– Todos os pais do Rio de Janeiro e do Brasil agradecem a vereadora Tânia Bastos por esta oportunidade de expressar todas as necessidades das famílias que têm filhos com autismo -, disse Ilton Caruso, presidente do Grupo de Pais Mundo Azul, que estava acompanhado da esposa e do filho Gabriel.

A presidente do CompartIlha, Elaine Brandão, também ressaltou a importância do evento.

– Hoje é um dia especial para todos nós, pois estamos representando todos os pais que sonham com um país inclusivo. A nossa luta é para assegurar os direitos dos nossos filhos -, disse ela, que levou o filho Anthony ao encontro.

Também integrantes do mesmo grupo, Bárbara Pinho e o marido Bruno fizeram questão que o filho João Vitor participasse do evento.

– É um momento único para nós, pois precisamos avançar quando o assunto é política pública para os autistas -, afirmou.

A vereadora Tânia Bastos aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a causa.

– Este encontro é histórico porque o Crivella sempre atuou em prol dos autistas e, inclusive, ele quem me apresentou o Grupo de Pais Mundo Azul, pois conhecia o projeto de lei, de minha autoria, para que a Prefeitura do Rio criasse uma cartilha informativa de divulgação. Esta mesma proposta foi responsável para que o CompartIlha me procurasse e para trabalharmos juntos. Já a presidenta Dilma sancionou a Lei federal n°12764, que institui a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e estabelece diretrizes. Nosso objetivo é continuar avançando nesta questão e, para isso, a união dos poderes é de extrema relevância -, concluiu a vereadora Tânia Bastos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin