Notícias

Vereadora Tânia Bastos lembra o aniversário de oito anos da Lei Maria da Penha em discurso no Plenário da Câmara do Rio

d_taniabastos_diamulherPresidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB) destacou o a importância da Lei Maria da Penha, que completou oito anos, em discurso realizado no Plenário da Casa Legislativa.

“A lei foi criada para aumentar o rigor das punições, coibir e erradicar toda e qualquer espécie de violência contra a mulher, mas ainda nos deparamos com situações terríveis como o recente caso dos quatro policiais indiciados por estuprar adolescentes dentro de uma comunidade. É lamentável que ainda tenhamos que nos deparar com esta realidade tão triste. Quero deixar registrada a minha indignação e o meu repúdio a esses policiais que deveriam estar protegendo essas adolescentes, e não fazendo o que fizeram”, disse Tânia Bastos.

A parlamentar relembrou ainda Câmara do Rio foi sede da solenidade de lançamento, no Rio de Janeiro, do aplicativo para celular Clique 180, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), ONU Mulheres e Instituto Pereira Passos, e da campanha nacional Violência contra as mulheres – Eu ligo.

“Este evento foi fruto da nossa grande parceria com a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Ana Rocha, que deu todo o aparato e fez toda a divulgação junto aos órgãos para que a Câmara do Rio fosse o local onde estaríamos fazendo a divulgação do aplicativo. Enfim, várias situações estão ocorrendo nesta Casa, por meio da nossa Comissão Permanente em Defesa da Mulher, e reitero que iremos continuar trabalhando para buscar contribuir na redução deste índice de violência contra a mulher na nossa cidade”, concluiu a vereadora.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin