Notícias

Muito Mais Médicos: Congresso Nacional promulga emenda de Crivella que autoriza profissionais de saúde militares a atuarem na área civil

EMENDA CRIVELLAO Congresso Nacional promulgou, hoje (11), a Emenda Constitucional nº 77, resultante da PEC nº 122/2011, de autoria do senador licenciado e atual ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que permite aos médicos das Forças Armadas a acumulação de cargos públicos. O projeto coloca mais de 20 mil médicos à disposição da população e beneficia principalmente os municípios mais distantes dos grandes centros.

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a medida é importante para superar uma tendência de esvaziamento dos postos de saúde das Forcas Armadas.

Segundo o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, com a promulgação, milhares de profissionais das Forças Armadas poderão acumular outro cargo e aumentar a qualidade de atendimento na rede pública. “A Presidenta Dilma em boa hora lançou o Mais Médicos e o senador Crivella, com esta PEC, lança o Muito Mais Médicos”, ressaltou.

O ministro Marcelo Crivella destacou o excelente trabalho dos militares na área da saúde. “Os policiais militares da ativa e da reserva vão levar para os hospitais das áreas das fronteiras o espírito de companheirismo e de dedicação ao povo. Isso vai contagiar e nós vamos prestar um serviço melhor para o nosso povo que no leito sofre de dor sem saber se estará vivo amanhã. Ali terá o braço forte e a mão amiga dos profissionais de saúde das Forças Armadas”, afirmou.

O evento contou com a presença de diversos senadores e deputados; do presidente do PRB, Marcos Pereira; do diretor coorporativo do Grupo Record, Márcio Novaes; de representantes do Hospital de Força Aérea de Brasília e da classe médica das Forças Armadas.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin