Notícias

Nova Executiva Estadual da Coordenadoria do PRB Mulher RJ toma posse

d_prbmulher_posse_exO PRB Mulher Rio de Janeiro empossou a nova executiva estadual da Coordenadoria do PRB Mulher, neste último sábado (19/10).

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos assumiu o cargo de coordenadora estadual do PRB Mulher – RJ, enquanto a nova vice-coordenadora escolhida foi a vereadora de Caxias, Leide. Completam a Executiva, a subcoordenadora Alexandra Carvalho, a tesoureira Edna Rodrigues e a primeira secretária Iolanda de Jesus.

Segundo a coordenadora Estadual do PRB Mulher – RJ, a vereadora Tânia Bastos, a nova Executiva será responsável por trazer ideias, propostas, discussões e orientar a militância no trabalho regionalizado. “A partir de agora iremos descentralizar a nossa atuação. Dividimos as coordenadorias por regiões e caberá a cada liderança planejar as ações em suas áreas de atuação”, afirmou. A recém-empossada vice-coordenadora, vereadora Leide, agradeceu a confiança do partido. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade e espero poder contribuir para ampliar ainda mais as políticas públicas voltadas para as mulheres. Deixo aqui a minha sugestão a fim de que possamos levantar a bandeira de penas mais duras para os homens que comentem crime contra as mulheres”, disse.

DSCF3657O evento contou com a presença da coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosângela Gomes, aproveitou a ocasião para anunciar a criação da Casa de Apoio à Mulher Republicana. “Já estamos trabalhando neste projeto. Nosso objetivo é oferecer cursos de alfabetização e capacitação de mão-de-obra feminina para que as mulheres conquistem sua autonomia”, disse a parlamentar.

A nova tesoureira do PRB Mulher-RJ, Edna Rodrigues, aprovou a ideia. “Esta Casa de Apoio à Mulher Republicana é algo inovador. Estou à disposição como assistente social para participar deste projeto grandioso”, disse. A coordenadora jurídica, Jacira Ferraz, também aplaudiu a iniciativa. “Também estou aqui para agregar e qualquer dúvida jurídica, orientação, podem me procurar. A voz da mulher precisa ecoar e têm muitas mulheres se levantando para mudar esta realidade de descrença que vivemos”.

A subcoordenadora Alexandra Carvalho também foi voluntária e aproveitou para ressaltar a necessidade de que expansão do PRB Mulher-RJ. “Seria interessante se cada uma de nós trouxesse pelos menos mais uma mulher em cada evento, pois assim conseguiríamos conquistar mais pessoas comprometidas com esta causa”, concluiu.

Veja nossa Galeria de Fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin