Notícias

Olé nas drogas: vereadora Tânia Bastos participa de jogo de futebol beneficente

A vereadora Tânia Bastos participou do evento “Olé nas drogas”, jogo de futebol beneficente, promovido pela Força Jovem Brasil, no Clube do Olaria, no Rio de Janeiro. Segundo a parlamentar, a ação é fundamental para trazer a discussão de um tema relevante para todos.

“De acordo com o II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, o Brasil é responsável por 20% do consumo mundial de cocaína e crack. Além disso, as pessoas vêm tendo contato com os entorpecentes cada vez mais cedo: mais de 60% dos usuários de maconha experimentaram a droga pela primeira vez antes dos 18 anos de idade e 442 mil jovens já usaram cocaína pelo menos uma vez na vida, por isso, precisamos agir através de políticas públicas e envolver a sociedade civil neste movimento para que possamos mudar esta realidade”, disse Tânia Bastos, que entregou as medalhas aos participantes.

O coordenador da Força Jovem Universal, bispo Marcello Brayner, entrou em campo, foi o destaque da partida e ressaltou a importância da campanha. “Queremos chamar a atenção não somente os usuários que desejam se libertar do vício, mas também as autoridades e toda a sociedade para este problema gravíssimo que estamos vivendo. Nosso objetivo é combater as drogas em todo o Brasil. O ‘Olé nas drogas’ vai acontecer em diversos estados brasileiros, a fim de levantar essa bandeira contra os tóxicos”, afirmou.

Veja mais fotos do evento

[nggallery id=193]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin