Notícias

PRB Mulher Volta Redonda empossa presidente e filia novas republicanas em evento no município

O PRB Mulher está a todo vapor. A presidente do PRB Mulher de Volta Redonda, Vanda Helena Sérgio da Silva, tomou posse, no sábado (8/6), com a presença da presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosângela Gomes, da presidente estadual do PRB Mulher-RJ, vereadora Tânia Bastos, da segunda vice-presidente do PRB Mulher-RJ, Alexandra Carvalho e do presidente municipal do PRB de Volta Redonda, Washington Alves Uchoa.

Na ocasião, várias filiações de mulheres interessadas em aderir à causa republicana foram realizadas. Segundo a presidente do PRB Mulher de Volta Redonda, Vanda Helena Sérgio da Silva, o próximo passo é definir os temas que serão abordados ao longo deste ano. “Temos trabalhado muito oferecendo orientação sobre os direitos e deveres das mulheres para que elas possam pleitear suas reivindicações”, disse.  

Já o presidente municipal do PRB de Volta Redonda, Washington Alves Uchoa, aproveitou para ressaltar a importância do PRB Mulher na região. “As mulheres republicanas são exemplo de garra, determinação e vêm realizando uma política de referência no nosso município”, observou.

A segunda vice-presidente do PRB Mulher-RJ, Alexandra Carvalho, afirmou que a nova presidente do PRB Mulher de Volta Redonda é uma pessoa engajada em causas sociais e à frente de bons movimentos. “São pessoas como ela que buscaremos, de forma incessante, para compor nossa equipe”, pontuou.

Para a presidente estadual do PRB Mulher-RJ, vereadora Tânia Bastos, a participação feminina é fundamental para o crescimento do partido. “A atuação das mulheres traz credibilidade à política. Temos um olhar diferenciado para os problemas da cidade e precisamos implementá-los através das políticas públicas. Vivemos um momento muito especial. Até pouco tempo atrás não podíamos votar e agora temos a primeira mulher presidenta do Brasil. Estamos conquistando espaços e o PRB Mulher faz parte desta trajetória de sucesso. Queremos contribuir ainda mais para termos um país mais justo e solidário”, afirmou.

A presidente nacional do PRB Mulher, Rosângela Gomes, destacou a dificuldade que os partidos políticos têm de cumprir a Lei 12.034/2009, que incorporou o preenchimento de 30% das vagas dos partidos por mulheres. “Embora representem 51,7% dos eleitores brasileiros, a participação das mulheres na Câmara dos Deputados é de 9%, número semelhante aos 10% registrados no Senado. São Paulo, a maior cidade do País, possui os mesmos 9% de vereadoras na Câmara Municipal. No Poder Executivo, a situação não é diferente: das 26 capitais, somente duas têm mulheres como prefeitas. Precisamos mudar esta história. Como diria Michele Bachelet, quando uma mulher entra na política muda a mulher, quando muitas mulheres entram na política, muda a política, por isso, estamos aqui hoje, para convidá-las a mudar do Brasil”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin