Notícias

Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro promove evento no Dia Internacional da Mulher

A Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro – composta pelas vereadoras Tânia Bastos (presidente), Vera Lins (vice-presidente) e Leila do Flamengo (vogal) – comemorou o Dia Internacional da Mulher, na Praça da Cinelândia, nesta última sexta-feira, dia 8 de março.

Das 12h às 17h, diversas tendas com serviços e informações úteis à mulher foram disponibilizadas. Mulheres e até homens que passavam pelo local não resistiram e aferiram a pressão arterial (Universidade Estácio de Sá), receberam informações sobre prevenção ao câncer (Fundação Laço Rosa) e empreendorismo individual (Sebrae).

Além disso, kits odontológicos foram distribuídos pela Clínica de Saúde da Família Felipe Cardoso (Prefeitura do Rio) e o Centro de Artesanato Venha Conosco expôs sua arte. O grupo de percussão feminina Nós do Morro se apresentou e animou o evento.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara do Rio, a vereadora Tânia Bastos ressaltou a importância do evento. “Este é o segundo ano que a nossa Comissão promove este evento em praça pública e é sempre um sucesso graças aos voluntários que participam oferecendo os serviços. Quero parabenizar a todas as mulheres pelo dia de hoje e dizer que a nossa Comissão está de portas abertas para ouvir as cariocas. Podem contar conosco. Vamos acompanhar de perto as ações do Excecutivo voltadas para as mulheres”, afirmou ela.

Vice-presidente da Comissão, a vereadora Vera Lins destacou que a iniciativa é uma oportunidade para que a Câmara do Rio fique mais perto do povo. “Embora o evento pareça pequeno, ele é fundamental para que o público conheça nosso trabalho em prol das mulheres”, observou.

Já a secretaria especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Rocha, aproveitou a ocasião para anunciar a criação da Casa da Mulher Carioca, que terá sua primeira unidade na Zona Oeste e o objetivo de fortalecer a cidadania e autoestima das mulheres, além de operar na defesa de seus direitos; a criação do prêmio Nise da Silveira, que ocorrerá em todo mês de março e dará reconhecimento às mulheres que se destacarem em várias áreas; o Centro Municipal de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga, que passa a ser administrado pela SPM-Rio; e a assinatura de um termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Trabalho para capacitação e inclusão de mulheres no mercado formal de trabalho.

O vereador João Mendes de Jesus também esteve presente e parabenizou as vereadoras pela ação. Ele ainda parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Confira nossa Galeria de Imagens

[nggallery id=171]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin