Notícias

Vereadora Tânia Bastos agradece prefeito do Rio por sancionar o projeto de lei de autoria dela sobre a divulgação do autismo

DSC05273A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) subiu à tribuna nesta última quarta-feira (9/5/2012) para agradecer o Prefeito Eduardo Paes por ter sancionado o projeto de lei, nº 900/2011, que dispõe sobre a divulgação da identificação do autismo infantil, através de material impresso.

“Quero, aqui, agradecer ao prefeito por ter sancionado esse projeto e dizer que a Família Mundo Azul está muito feliz, porque a partir da sanção deste meu projeto de lei, todas as instituições do governo municipal estarão fazendo a divulgação: o Rio precisa conhecer o autismo. Tenho certeza de que toda a família, todas as casas, todo cidadão carioca estarão cientes da forma que o transtorno espectro autista ocorre e muito do preconceito existente será amenizado”, afirmou Tânia Bastos.

DSC05294A parlamentar relembrou as últimas ações realizadas pela sociedade civil e que ela tem participado. “No último dia 2 de abril, nós estivemos no Cristo Redentor fazendo um ato referente ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo e todo o Cristo ficou da cor azul. Também estivemos fazendo uma caminhada na Praia do Leblon com mais de mil pessoas para falar sobre a questão do autismo. Aqui, na Câmara, não foi diferente. Através da Mesa Diretora, nós conseguimos fazer a iluminação de toda a Câmara em azul pela primeira vez na história desta Casa de Leis. Estamos caminhando e avançando para que o Rio conheça definitivamente o autismo e tenha políticas públicas inclusivas”, concluiu ela.

Leia também:

Prefeito sanciona Projeto de Lei da vereadora Tânia Bastos para divulgar identificação do autismo infantil

Dia Mundial de Conscientização ao Autismo: Tânia Bastos propõe e Câmara Municipal do Rio será iluminada de azul

Acesse o Blog Mundo Azul e conheça mais sobre o autismo: http://blogmundoazul.wordpress.com/

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin