Notícias

Medalha Chiquinha Gonzaga: Sylvia Jane Crivella e Jucelia Freitas são homenageadas, na Câmara do Rio

chiju3Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara do Rio promoveu, nesta quinta-feira (08/03), uma solenidade conjunta entre parlamentares para a entrega de Medalhas de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga, honraria exclusiva às personalidades femininas que se destacam em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais, no âmbito da União, Estados e Municípios.

chiju4Representantes do Partido Republicano Brasileiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB) homenageou a coordenadora estadual da Escola Bíblica Infantil, Jucelia Oliveira Freitas, e o vereador João Mendes de Jesus condecorou a presidente da Organização não governamental (ONG) Mulher que faz, Sylvia Jane Hodge Crivella, que no ano passado tornou-se cidadã carioca com o título recebido pela vereadora Tânia Bastos, e a professora Maria Tereza Couri.

chiju2Presidente da Comissão Permanente de Defesa, Tânia Bastos presidiu a sessão, entregou uma moção de reconhecimento a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, proposta pela Mesa da Casa e pela parlamentar pelo trabalho desenvolvido, e foi só elogios à homenageada da noite.

chiju1“Dona Jucelia Freitas, mais conhecida como Dona Ju, é uma mulher inspiradora pelo conjunto de sua obra. Ela começou a trabalhar ministrando aulas de reforço escolar e desenvolvendo oficinas e atividades recreativas com crianças e adolescentes de comunidades carentes. É uma personalidade digna e merecedora desta honraria. O trabalho que realiza na EBI é maravilhoso e é feito com muito amor”, disse Tânia.

chiju5Jucelia Freitas emocionou a todos com o seu discurso. “Se eu tivesse que dar minha vida pelas minhas crianças e adolescentes, eu daria. Quando olho para elas, eu vejo Deus. Elas são nosso futuro”, disse ela. Já a presidente da Organização não governamental (ONG) Mulher que faz, Sylvia Jane Hodge Crivella, destacou a força da mulher. “Realizar um trabalho social não é fácil. Enfrentamos muitas dificuldades, mas não podemos nem vamos nos calar diante das injustiças que ainda acontecem contra as mulheres. Temos que nos unir se quisermos um mundo melhor e mais solidário”, afirmou ela, que recebeu uma declaração do esposo e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

“Ela é a mulher da minha vida, um presente de Deus, acho que Ele me deu mais do que eu merecia e não poderia deixar de estar aqui hoje prestando minha reverência a ela e, através dela, a todas as mulheres”, disse o apaixonado ministro.

chiju6A cerimônia do Dia Internacional da Mulher foi marcada pela emoção. O senador Eduardo Lopes (PRB) lembrou-se da importância da mãe na sua formação e fez um discurso de agradecimento. Já o deputado federal Vitor Paulo (PRB) também relembrou os momentos mais marcantes da sua trajetória e relação com a mãe.

Também participaram do evento, os vereadores José Everaldo (PMN) e Carlinhos Mecânico (PSD), que homenagearam a vice-presidente educacional da Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC), professora Maria Cristina Lacerda Silva, e a juíza Silvana Monte Moreira, respectivamente. O vereador Jorge Braz (PMDB) também esteve presente.

Confira nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=129]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin