Notícias

Tânia Bastos, subprefeitura da Ilha e órgãos da Prefeitura realizam vistoria para revitalizar a região da Freguesia

DSC01008_800A vereadora Tânia Bastos, o subprefeito da Ilha do Governador, Victor Accioly e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSERVA) realizaram uma vistoria na orla da Freguesia, Ilha do Governador.

Por iniciativa da parlamentar, os técnicos da COMLURB (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), RIOLUZ (Companhia Municipal de Energia e Iluminação) e da CET-RIO (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) foram ao local para verificar as melhorias reivindicadas pelos moradores para a revitalização do local.

A CET-RIO já instalou o temporizador para aumentar o tempo de travessia dos pedestres que cruzam a rua Magno Martins.  A RIOLUZ também já começou a fazer a intervenção na orla e a Guarda Municipal reforçou o patrulhamento. “Este é o fruto da parceria entre a Prefeitura do Rio, os insulanos e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que as outras solicitações serão atendidas e o povo da Ilha terá uma área de lazer de qualidade”, disse Tânia.

O passo a passo da revitalização

Primeira reunião com os moradores

O Grupo de Amigos da Ilha (GAI), representados pelo professor Kelly Luiz Souza e pelo empresário André Luiz Petersen Custódio promoveram uma reunião com moradores e a vereadora Tânia Bastos para solicitar que o projeto de revitalização da Freguesia – prevista desde 2009 e que nunca saiu do papel – finalmente acontecesse. Entre os pedidos dos moradores estão: a reforma da Praça Calcutá e dos quiosques da praia, a organização do trânsito, o reforço na segurança, iluminação, entre outros.

secretarioDepois do encontro, a parlamentar agendou reunião com o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, e o professor Kelly para que fosse verificada a possibilidade da execução do projeto e foram informados que se encontrava na Rio Águas.

tecnicos da rioagua2Em seguida, eles foram ao órgão e os técnicos da Rio Águas disseram que estava na subprefeitura. Então, Tânia e os moradores procuraram o subprefeito Victor Accioly que se uniu ao grupo e apoiou a iniciativa.

FOTO4O Grupo também promoveu uma caminhada e um abaixo-assinado pela orla pedindo a mobilização dos moradores e comerciantes da região.

Confira os melhores momentos desta jornada

[nggallery id=119]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin