Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia Guardas Municipais da Primeira Inspetoria

GMINSP14A vereadora Tânia Bastos (PRB) homenageou os Guardas Municipais da Primeira Inspetoria (Centro da Cidade) com a entrega de moções de louvor e aplausos nesta segunda-feira (14/6), no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Em comemoração aos 18 anos da Guarda Municipal, a parlamentar está percorrendo as unidades da corporação para celebrar a data. “Estamos antecipando em um mês as comemorações dos 17 anos da Primeira Inspetoria e festejando a maioridade da Guarda Municipal. Acredito que temos bons motivos para comemorar. A mudança para o regime estatutário é um bom exemplo da valorização desta categoria, mas ainda temos muitos desafios pela frente como o aumento salarial, a elaboração do plano de cargos e salários, entre outras reivindicações. Acredito que o nosso atual comandante Lima Castro e o Prefeito Eduardo Paes estão sensíveis à causa”, afirmou Tânia.

GMINSP19O inspetor comandante da Primeira Inspetoria Marco Aurélio Ferreira Pereira ressaltou a importância da região onde atua e do trabalho em equipe. “O Centro da Cidade é um lugar lindo com muitos pontos turísticos. Temos uma responsabilidade muito grande, mas não existe tropa sem comando e nem comando sem tropa. Vocês são minha família e esta inspetoria é minha escola”, observou. Já o inspetor regional Gilson Pereira Bento ratificou a relevância da solenidade. “Esta homenagem é muito justa e merecida”, disse.

GMINSP20O inspetor regional José Pedro Filho, ex-comandante da Primeira Inspetoria, aproveitou a oportunidade para rever os amigos e comandados. “Tenho muito orgulho de ter comandado esta tropa. Estou muito satisfeito e feliz de saber que a Primeira Inspetoria está sendo homenageada por uma vereadora que é esposa de um guarda municipal. Desejo sorte ao inspetor Pereira e sua equipe para que eles possam contribuir para a melhoria da nossa cidade”, discursou.

GMINSP18O chefe de Gabinete da Guarda Municipal Cláudio de Almeida Neto representou o comandante geral Lima Castro. “A Guarda Municipal completou 18 anos e isso aumenta nossa responsabilidade. O coronel Lima Castro, nosso inspetor geral, está empenhado em atender aos anseios dos guardas municipais, na medida do possível. Algumas demandas serão resolvidas a longo ou médio prazo. O importante é que não falta vontade da nossa parte. Agradeço a vereadora pela homenagem e espero ajudar o nosso comandante nesta missão”, concluiu ele.

Confira a Galeria de Fotos

[nggallery id=89]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin