Notícias

Vereadora Tânia Bastos participa de debate sobre Reforma Política, na Alerj

reformapl1A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou da Conferência Estadual da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (6/6), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. “Este evento é de extrema relevância para a população, pois 2012 teremos novas eleições, ou seja, este é o momento ideal para refletirmos sobre diversas questões relacionadas ao nosso sistema eleitoral”, observou Tânia.

reformapl3Sob a coordenação do deputado federal Vitor Paulo, temas como sistema eleitoral, financiamento público de campanha e partidário, instrumentos da democracia direta (plebiscito, referendo, revogação de mandato, projeto de lei e emenda constitucional de iniciativa popular), voto obrigatório, entre outros, foram objetos de palestras ministradas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Cláudio Dell`Orto (diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros), professores Geraldo Tadeu, Jairo Nicolau, Marcio Vieira Santos, pelo procurador de Justiça do Ministério Públido do Rio de Janeiro, Dr. Marcos Ramaiana e pelo juiz federal Dr. Roberto Velloso (presidente da Comissão de Reformas Política da Associação dos Juízes Federais).

reformapl2

A conferência tem caráter itinerante e já passou por diversos estados, com a finalidade de ouvir a posição de cada unidade da federação sobre as possíveis mudanças. Membro da Comissão Especial da Câmara e autor do requerimento para que a Conferência Estadual fosse realizada, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), ressaltou a importância da participação popular no debate. “Todas as sugestões e críticas aqui colhidas serão encaminhadas à Comissão, para que, no momento oportuno, sejam apresentadas. Estamos à disposição da sociedade fluminense e brasileira, com um único objetivo: contribuir para melhoria do Brasil”, explicou o também presidente regional do PRB –RJ.

Durante a audiência, a tribuna ficou à disposição da população e das autoridades presentes, para que pudessem fazer uso da palavra. O deputado Iranildo Campos (PR), presidente da Comissão da Alerj que acompanha a reforma, e o relator da Comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), acompanharam a discussão assim como os deputados Édino Fonseca e Altineu Cortes, também do PR, Flávio Bolsonaro (PP), Paulo Ramos (PDT), Rosângela Gomes e Alexandre Corrêa, do PRB, Inês Pandeló (PT), Sabino (PSC), Alessandro Calazans (PMN) e João Peixoto (PSDC), além dos deputados federais Chico Alencar (PSol-RJ), Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Edinho Araújo (PMDB-SP).

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin