Notícias

Tânia Bastos entrega Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto a Deise Gravina

HOMENAGEM DEISE GRAVINAA Câmara Municipal do Rio de Janeiro ficou pequena nesta última sexta-feira (15/4), quando a vereadora Tânia Bastos (PRB) entregou o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a honraria mais alta da Casa Legislativa à presidente da Federação de Instituições Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro (FIB), Deise Gravina, em reconhecimento às ações sociais desenvolvidas por ela.

A presidente da Federação Brasileira das Instituições Excepcionais, Kátia Tavares Silveira, ressaltou a importância do evento. “O trabalho social é quase sempre desqualificado, por isso, queria parabenizar a vereadora pela iniciativa e dizer que falar da Deise não é fácil. Acompanhei sua luta de perto e sei o quanto ela é merecedora deste prêmio”, disse.

DHDEISE2Já a coordenadora Especial de Utilidade Pública Estadual do Rio de Janeiro, Ivanice Guimarães, foi enfática. “Se existissem mais Deise Gravina, nós teríamos um mundo muito melhor”, destacou.  A advogada Lívia Gravina se emocionou. “Sinto-me muito honrada de estar aqui hoje. A Deise destinou sua vida a elaborar e executar projetos comunitários, mas nunca abandonou a família e os amigos”, afirmou a também irmã da homenageada.

A professora universitária e mestre em Serviço Social, Maria Cristina Salomão, relembrou o momento em que conheceu a gestora do Abrigo Maria Imaculada. “Vi de perto os projetos sociais e confesso que eles me modificaram por dentro”, elogiou. A atriz Hilda Rebelo declarou seu amor por Deise. “São mais de 60 anos que participo desta grande obra. Amo você!”, disse.

DHDEISE3Em seguida, a vereadora Tânia Bastos discursou sobre a trajetória de Deise. “Minha história com a Deise começou antes mesmo de eu ser vereadora. Apaixonada pelo trabalho social, nossa homenageada foi responsável pela transformação do Abrigo Maria Imaculada, criou o Projeto Complementar – que inibe a violação de direitos a partir da proposta de educação em horário integral e atividades sócio-educativas – e o Mão na MasssaMulheres na Construção Civil, que eleva mulheres empobrecidas em cidadãs economicamente ativas. Estes são apenas alguns destaques dos relevantes serviços prestados por ela, por isso, Deise merece esta comenda”, contou.

Depois de receber a Medalha, Deise foi à tribuna. “Estão aqui, hoje, as pessoas mais importantes da minha vida. Agradeço a Deus, a todos e, especialmente a Tânia, que conheci ainda conselheira tutelar e não mudou nada. Ela continua sendo minha amiga e contribuindo para melhorar a nossa cidade”, concluiu.

Confira nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=68]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin