Notícias

Dia Internacional da Mulher: vereadora promove homenagem na Câmara do Rio

DSC06684_800Mais de 50 mulheres foram homenageadas com moções de louvor e aplausos pela vereadora Tânia Bastos, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25/3). “O mês de março é dedicado às mulheres. Diversas ações estão sendo desenvolvidas para comemorar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro não poderia deixar de prestar sua homenagem”, afirmou a parlamentar e presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher.

DSC06596_800O evento contou com a participação da coordenadora de Articulação de Mulheres Brasileiras, Rogéria Peixinho, que destacou a importância da Câmara do Rio ter uma Comissão dedicada à mulher. “Quero parabenizá-la por esta solenidade e fiquei muito orgulhosa pela sua luta em criar esta Comissão. É tendo mecanismos como esse e juntando com as nossas ações que garantimos os nossos direitos”, observou.

Já a coordenadora Internacional do Projeto Calçada, Clenir Xavier dos Santos, ressaltou a importância do trabalho social. “Há 20 anos, eu comecei a desenvolver um trabalho voltado para crianças em situação de risco. De lá para cá, nós conseguimos recuperar 95% das crianças que recebemos no Projeto Calçada e já estamos em 10 países. Acredito que se cada uma fizer um pouquinho, nós poderemos ter um mundo melhor”, contou.      

DSC06625_800A Guarda Municipal, Bianca Gomes, representante da Inspetora Regional e Diretora da Academia de Ensino, preferiu convidar a todos para refletir sobre um pensamento contido na publicação hebraica conhecida como Talmude. “Cuida-te quando fazes uma Mulher chorar, pois Deus conta as suas lágrimas. A Mulher foi feita da costela do Homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada”, disse. Em seguida, a diretora da Junta Social da Convenção Batista, Cátia Vilaça, convocou os presentes para se unirem. “Para que tenhamos resultados melhores, nós precisamos juntar nossas forças para transformar a nossa cidade em um lugar melhor”, conclamou.

Para a Secretária Executiva da Assessoria e Planejamento e Desenvolvimento (Asplande), Dayse Maria Valença, as mulheres precisam se organizar. “Represento uma rede de cooperativas que conta com um grande número de mulheres, por isso, nós estamos reivindicando a criação de um Conselho Municipal de Economia Solidária, um Fundo Municipal e a criação de uma frente parlamentar nesta Casa para nos ajudar nesta luta”, sugeriu.

DSC06678_800A Coordenadora Especial de Promoção da Política para Igualdade e Gênero, Terezinha Lameira, aproveitou a oportunidade para anunciar as próximas ações da Prefeitura do Rio. “Escolhemos trabalhar com o tema Mulheres Invisíveis neste ano, ou seja, mulheres comuns que fazem a diferença na sua comunidade, igreja, entre outros locais. Fico feliz, pois esta homenagem tem exatamente esse propósito. A Prefeitura do Rio já tem programado para o segundo semestre a Conferência Municipal com tema O que a gente precisa melhorar na vida da mulher? Vai ser um evento de suma importância e conto com vocês para que possamos mudar a vida da mulher carioca”, concluiu.

Veja os melhores momentos na nossa Galeria de Fotos ou Flickr 

[nggallery id=63]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin