Notícias

Tânia Bastos entrega título de cidadão benemérito ao Comandante Fontenelle

Tânia Bastos entrega título ao comandante FontenelleA vereadora Tânia Bastos (PRB –RJ) entregou o título de cidadão benemérito ao coronel e comandante do 12˚ Grupamento de Bombeiro Militar, Roberto Fontenelle Damasceno, nesta última sexta-feira (19/11), no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Tânia Bastos entrega título ao comandante FontenelleSegundo a parlamentar, a homenagem prestada foi mais do que merecida. “Conheci o coronel Fontenelle num momento muito triste. Ele estava procurando vítimas do deslizamento ocorrido comunidade Santa Maria, na Taquara, em abril desse ano. Foram 12 dias de trabalho incessante e, infelizmente, oito pessoas morreram. Desde então, eu venho cobrando da Prefeitura que ela atue de forma preventiva e novas tragédias possam ser evitadas”, afirmou Tânia.

DSC04915_800x600Para o tenente coronel bombeiro militar, Vitor Martins, o comandante Fontenelle sempre se destacou pela sua conduta exemplar. “Estudamos juntos e desde cedo, ele adotou uma postura correta”, disse. Já o diretor executivo da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, Aluizio Cunha, ressaltou a importância da corporação. “Represento todas as empresas que se orgulham da bravura desse Batalhão e do comando do coronel Fontenelle. Quero parabenizar a vereadora pela iniciativa”, afirmou. O presidente da Associação de Moradores de Santa Maria, José Carlos agradeceu aos bombeiros em nome da comunidade. “Hoje as famílias estão quase todas reassentadas devido ao empenho do Corpo de Bombeiros. Só temos que dizer obrigado por tudo e parabenizá-los pelas suas ações”, avaliou.

DSC04930_800x600Após receber o título de cidadão benemérito, o comandante fez uma surpresa ao entregar um quadro com miniaturas dos equipamentos utilizados pelos bombeiros. “Estou muito honrado com esse reconhecimento. Este título é de toda a equipe. Mais uma vez, o Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente deu uma resposta. A operação foi fruto do investimento em equipamentos, colaboração de voluntários e o grande empenho dos bombeiros. Quero presentear a vereadora com esse quadro para que não esqueça mais do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro”, concluiu o coronel Fontenelle.

DSC04953_800x600Durante a cerimônia, a vereadora Tânia Bastos agraciou os militares, civis e voluntários com moções de louvor e aplausos por terem salvado vidas e contribuído com a promoção do bem comum.  Participou ainda da solenidade, o subcomandante do Grupamento Militar de Jacarepaguá, Márcio Luiz Huguenin Brito.

Veja nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=50]

 Confira também o álbum de fotos no Flickr

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin