Notícias

Tânia Bastos participa do I Seminário sobre tráfico de pessoas em Goiania

camgo6Presidente da Comissão de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) participou do I Seminário Brasileiras e Brasileiros no Exterior: Migrantes ou Vítimas? – Perspectivas de Enfrentamento ao Tráfico Internacional de Pessoas, realizado no Auditório do Ministério Público do Estado de Goiás, nesta quinta-feira (17/6).

Durante o evento, representantes dos Ministérios da Justiça e Relações Exteriores (MRE), da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e do Governo do Estado de Goiás discutiram dois temas: a contextualização do problema do tráfico e o agenciamento no Brasil e a experiência no exterior e retorno ao País.

camgo2Nos últimos dez anos, cerca de três mil mulheres de Goiás foram vítimas do tráfico. Os dados, do Ministério das Relações Exteriores, apontam que mais de 30 mil mulheres brasileiras foram vítimas do tráfico de seres humanos. A maioria delas vai para os Estados Unidos ou países da Europa em busca de melhores condições de trabalho e salário maior.

camgo4Os debates foram coordenados pelo promotor Saulo de Castro e tiveram a participação do chefe da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn; do coordenador do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça, Ricardo Rodrigues Lins; da embaixadora Vitória Cleaver; a presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude de São Paulo, Dalila Figueiredo, e a coordenadora-geral de Acesso à Justiça e Combate à Violência da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Ana Teresa Iamarino.

A parlamentar aproveitou a oportunidade  para conhecer a Câmara Municipal de Goiania e foi recebida pelos vereadores Rusembergue Barbosa de Almeida (PRB) e Túlio Maravilha (PMDB).

 

Confira os melhores momentos

[nggallery id=34]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin