Notícias

Projeto do Executivo para criar bilhete único já tramita na Câmara do Rio

bunicoO projeto de lei nº 660/2010, de autoria do Poder Executivo, que institui o Bilhete Único Municipal já tramita nas Comissões Permanentes da Câmara do Rio para receber pareceres. Em seguida, será encaminhado para análise e votação no Plenário da Casa. O projeto foi publicado na edição da última terça-feira (15/06) do Diário Oficial do legislativo municipal.

A exemplo da facilidade intermunicipal, o Bilhete Único Municipal assegura o benefício tarifário aos usuários dos ônibus urbanos (modelo sem ar condicionado) que integram o sistema municipal de transportes. De acordo com o projeto, ficará a cargo do Poder Executivo uma possível expansão do benefício a outros transportes coletivos como vans e microônibus, através de regulamentação específica. A tarifa a ser cobrada é de R$ 2, 40 (dois reais e quarenta centavos), que dará direito ao usuário utilizar um ou mais ônibus integrante do sistema, por um período de no máximo duas horas.

Na justificativa do projeto, o Poder Executivo destaca que as longas distâncias impostas à população nas grandes capitais criam a necessidade da utilização de linhas e transportes diferentes como ônibus, van, metrô ou trem, para realizar uma única viagem com destino ao trabalho ou a escola, com gastos inacessíveis ou pouco atrativos para o cidadão.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin