Notícias

Prefeitura regulamenta transporte complementar na Ilha do Governador

transporteO Diário Oficial da Prefeitura do Rio traz, nesta quinta-feira (13/5), o decreto nº 32246, de autoria do prefeito Eduardo Paes, que regulamenta a chegada do Sistema de Transporte Público Urbano Local (STPL) à Ilha do Governador.

O bairro é o primeiro da Zona Norte a ter o transporte complementar reorganizado e regulamentado, da mesma forma que já está acontecendo Zona Oeste. Com o novo sistema, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) regulamenta o chamado transporte alternativo a partir de critérios que permitirão a criação de uma rede de linhas capaz de proporcionar acessibilidade e condições adequadas de mobilidade. A tarifa a ser adotada pelo novo sistema é a mesma dos ônibus.

Serão licitadas seis linhas com o objetivo de reformular e racionalizar o transporte público na região. Os veículos terão capacidade mínima para 15 e máxima de 25 passageiros sentados, além de mais espaço para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia. Deverão possuir ainda equipamentos eletrônicos de validação de bilhetes, criando condições favoráveis à implantação do Bilhete Único.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin