Notícias

Tânia Bastos e Eduardo Paes anunciam obra na Praça Eucaliptos, na Ilha

PEuca1A vereadora Tânia Bastos e o Prefeito Eduardo Paes anunciaram o início das obras na Praça Eucaliptos, localizada entre as ruas Formosa e Caravelas, no Jardim Guanabara, neste último domingo (2/5). A reforma é fruto da emenda parlamentar realizada pela vereadora Tânia Bastos, que destinou R$ 200 mil para a construção de uma área de lazer para as crianças, espaço para os idosos e a recuperação do campo de futebol, que terá piso de saibro e alambrado.  As obras começam nesta segunda-feira (3/5) e tem previsão de dois meses de duração.

PEuca12Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância da conservação das praças da cidade e elogiou o mandato da parlamentar. “A praça é o local do encontro entre amigos, namorados, ela reúne a família toda. Quero parabenizar a vereadora pela iniciativa. Sei o quanto é difícil ser parlamentar porque fui vereador e deputado. Mas se eu fosse morador da Ilha do Governador, eu ficaria muito orgulhoso de ser representado pela Tânia porque ela é uma pessoa educada, gentil, que vive lá no meu gabinete pedindo pela Ilha, mas sabe entender quando eu digo que estamos construindo o caixa da Prefeitura neste primeiro ano”, afirmou Paes, que vai levar seu Gabinete Itinerante a partir desta quinta-feira (6/5) ao bairro, para apresentar o projeto de construir a primeira Vila Olímpica na região e ainda a construção de um novo e equipado Hospital Paulino Werneck.

PEuca8Para a parlamentar, a reforma da Praça é só início de uma nova fase para o bairro. “A presença do prefeito representa um grande avanço para esta localidade. Antigamente, essa praça era conhecida como Tupi e as mulheres não podiam frequentá-la porque os homens não casavam com elas. Mais tarde, ela se transformou na Praça dos Eucaliptos. Agora, através da minha proposição legislativa, ela receberá o nome oficial Ivo Augusto Furlanetto, ex-dono do colégio Olavo Bilac”, disse Tânia Bastos.

PEuca11Fernando Furlanetto, filho do homenageado, estava visivelmente emocionado. “Estou muito feliz e tenho certeza que meu pai deve estar sorrindo onde quer que ele esteja. Infelizmente minha mãe levou um tombo e machucou a bacia, mas tenho certeza que todos nós vamos estar juntos na inauguração da obra”, contou ele, que estava acompanhado ainda de Alessandra, Ana e Alexandre, integrantes da família.

Já o líder comunitário, Antonio Tota, destacou a importância da obra. “Quero agradecer a vereadora, ao prefeito, aos moradores que acreditaram e os que não acreditaram que esse dia iria chegar. Essa nova praça é um presente para os nossos filhos”, concluiu. O administrador regional da Ilha, Vitor Acioli, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Drº Varanda, o subprefeito da Zona Norte, André Rocha, Ângela Rosa e o presidente da Fundação Parques e Jardins, Ino Francisco de Gama Menezes estiveram presentes.

Veja os melhores momentos

[nggallery id=24]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin