Notícias

Comissões da Mulher e Direitos Humanos da Câmara visitam abrigo Stella Maris

stellamarisA presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, vereadora Tânia Bastos, e da Comissão de Direitos Humanos, Teresa Bergher, visitaram o abrigo Stella Maris, na Ilha do Governador, nesta quarta-feira (14/4). Elas conversaram com os funcionários e constataram que a unidade continua superlotada.

Para a vereadora Tânia Bastos, ampliar o quadro de funcionários é fundamental para melhorar o serviço. “Desde 2002, quando eu fui coordenadora da assistência do município, o abrigo enfrenta problemas. O maior deles agora é ter virado centro de tiragem. Para dar conta da demanda, a instituição precisa de mais funcionários e de novas unidades de triagem”, disse ela.

Já a vereadora Teresa Bergher ressaltou que os problemas poderiam ser menores se o processo de descentralização dos abrigos ocorressem após a inauguração de outros abrigos para funcionar como triagem.” Sabemos que essa é uma decisão do governo, mas o abrigo deveria ter se preparado primeiro antes de receber essa demanda tão grande. Não adianta acolher as pessoas sem dar dignidade para elas”, concluiu a parlamentar.

Segundo a coordenação do abrigo, o local ainda está se adaptando ao processo de descentralização dos centros de tiragem e espera o fim das obras para criar uma entrada independente para a creche que funciona no abrigo. Além disso, a instituição espera pela a inauguração de mais duas casas de passagem, em Botafogo e na Paciência, para desafogar o local.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin