Notícias

Prefeitura abre inscrições para curso de empreendedorismo comunitário gratuito

empreeO Centro de Empreendedorismo Comunitário da Assistência Social Presidente José Ramos-Horta, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), abre nesta terça-feira (23/2), as inscrições para 100 vagas do curso de Empreendedorismo Comunitário voltado para pessoas com baixa renda, interessadas em abrir ou aprimorar o próprio negócio.

A inscrição para o processo seletivo deverá ser feita até o dia 19 de março, por meio dos telefones 3111-1149 e 3111-1155, ou na sede do Centro de Empreendedorismo, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, situado na Avenida Niemeyer, 776 / 7º andar, em São Conrado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Os pré-requisitos para a inscrição são os seguintes: ser morador da cidade do Rio de Janeiro e ter idade mínima de 18 anos. O processo seletivo tem por objetivo avaliar se o candidato já possui experiência em trabalho por conta própria ou projeto social, qualificação no ramo que atua ou que atuará. Na primeira etapa o candidato preencherá uma ficha e participará de uma dinâmica de grupo. Depois de aprovado na primeira fase, o interessado passará pela última etapa em uma entrevista individual.

O curso de empreendedorismo comunitário tem duração de dois meses e oferece conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento de empreendimentos comerciais e sociais, como estratégia de fortalecimento da geração de renda e inclusão social. Os alunos têm aulas de Ética e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico Local, Vida Urbana, Gestão de Negócios e Marketing. O Centro de Empreendedorismo do município também oferece orientações para divulgar o negócio e aumentar as chances de sucesso do negócio, grupos de discussões, seminários e visitas em campo para complementar os ensinamentos das aulas.

 Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin