Notícias

IPVA 2010: confira o calendário e saiba tudo sobre o pagamento do imposto

ipvaDepois das comprinhas de fim de ano, janeiro é o mês de pagar impostos. Ocalendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2010 via estar disponível no próximo dia 12, mas a partir do dia 8, será possível retirar a guia nos caixas eletrônicos do banco Itaú ou pelo site da Secretaria Estadual de Fazenda.

Os motoristas podem optar pelo pagamento em cota única, com desconto de 10%, ou pelo parcelamento em três vezes mensais sem abatimento. Para saber o valor do IPVA, é preciso informar no caixa ou na internet o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O calendário tem início para os donos de carro com final de placa zero, tanto para o pagamento à vista quanto para a primeira prestação do parcelamento. O cronograma terminará em 18 de maio, para o pagamento da terceira e última parcela para os carros com final de placa 9.

Quem perder o prazo do pagamento está sujeito a multas: de 5%, se efetuado em até 30 dias após o vencimento; de 10%, entre 31 e 60 dias após o vencimento; de 15%, de 61 a 90 dias; e de 1% por mês ou fração de mês que exceder ao período de 90 dias de atraso, se efetuado a partir do 91º dia após o vencimento, até o máximo de 30%.

Confira o Calendário do Pagamento do IPVA 2010

Confira a tabela dos valores do IPVA 2010

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin