Notícias

Prefeitura lança boletim escolar online

boonOs pais dos alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino terão mais uma ferramenta para acompanhar o desempenho escolar de seus filhos a partir desta terça-feira (dia 17). O prefeito Eduardo Paes e secretária de Educação, Claudia Costin, lançaram o Boletim Escolar Online, às 10 horas, na Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca.

Com esta nova ferramenta, os pais terão mais controle sobre o desempenho dos alunos, acompanhando o rendimento e a freqüência à escola. O boletim chega com uma novidade: agora o desempenho dos alunos é verificado por nota, de zero a dez, nas disciplinas. Em meados de dezembro, os pais dos alunos de 1° ao 5° ano também poderão verificar o rendimento das crianças pela internet.

O Boletim Escolar Online vai beneficiar cerca de 257 mil alunos. Para acessar o documento, os pais devem entrar no site boletimonline.rio.rj.gov.br/boletim, colocar o código do aluno e a senha, que será disponibilizada para cada estudante pela secretaria da escola. No boletim os pais dos alunos do 6° ao 9° ano poderão ver o rendimento em cada disciplina. As notas dos alunos, assim como a freqüência, serão atualizadas a cada bimestre.

O sistema do Boletim Escolar Online foi desenvolvido pela equipe do IplanRio (Empresa Municipal de Informática), que serve à secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin