Notícias

Vereadora leva técnicos para realizar reformas nas praças da Ilha do Governador

vistoriafpjA vereadora Tânia Bastos (PRB) levou técnicos da Fundação Parques e Jardins para realizar o plano de melhorias nas praças Elis Regina, João Noce, mais conhecida como Aerobitas, ambas na Portuguesa, Praça João Medeiros, nos Bancários, e Eucaliptos, no Jardim Guanabara, no bairro da Ilha do Governador, nesta terça-feira (20/10).

As arquitetas da Prefeitura, Beth Paredes e Silvia Melo, e a parlamentar conversaram com os moradores para elaborar um projeto de reforma adequado às necessidades de cada local. Para Jorge Santana, síndico do condomínio localizado em frente à área de lazer Aerobitas, a principal reclamação é a poeira provocada pelo saibro da quadra de futebol.

“Antigamente o piso era de areia e preferíamos que voltasse a ser assim. Outra grande dificuldade é ter um espaço para os cachorros e a acessibilidade dos deficientes físicos que moram aqui”, disse ele, que terá todas as solicitações atendidas.

vistoriafpj2Já na João Noce, a parlamentar encontrou os brinquedos novos substituídos pela Comlurb, após sua solicitação à Prefeitura. “As crianças já podem contar com um novo espaço há 15 dias, mas ainda é preciso transferir esse local para a parte interna da praça para evitar as poças d’água e lama que ficam aqui quando chove. Por isso, nós vamos ampliar a quadra e tentar reduzir o tamanho do alambrado”, observou Tânia.

No bairro dos Bancários, a praça João Medeiros será contemplada com melhorias do piso, recuperação do alambrado e da calçada, instalação de aparelhos de ginástica e a reforma do vestiário. O último local visitado foi o Jardim Guanabara. Antônio Pereira, morador há 36 anos, já sonha com a obra. “O meu avô jogou jogava bola aqui e tudo continua exatamente igual como no tempo dele. Nunca fomos beneficiados. Agora é só alegria”, contou ele.

Segundo as técnicas, elas têm 30 dias para apresentar o projeto e a escolha da licitação deve demorar outros 60 dias para que as obras sejam iniciadas.

A matéria foi destaque do site Ilha Carioca nesta quarta-feira.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin