Notícias

Projeto de lei para garantir quadras de esportes cobertas nas escolas ganha força

tbquadrasO projeto de lei da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) para garantir cobertura às quadras poliesportivas municipais está na pauta de votação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa é de total relevância para a cidade. “Estou querendo garantir o uso do local mesmo em caso de chuva. Além disso, a exposição ao sol pode provocar até câncer de pele dependendo do horário em que a atividade é praticada”, defende a parlamentar.

Matéria publicada pelo jornal O Globo neste último domingo (11/10) apresentou dados alarmantes. De acordo com o Censo Escolar de 2008 do Ministério da Educação, das 1.781 escolas públicas de ensino básico, 803 (45%) não tem quadra de esportes.

No Estado do Rio inteiro, a realidade é ainda pior: das 6.570 unidades, 3.871 (58,4%) não possuem instalações esportivas. Quadras com piso ruim, estruturas enferrujadas ou sem cobertura também retratam a situação da educação física nas escolas da cidade que irá sediar as Olimpíadas em 2016. Além disso, as Vilas Olímpicas e outros espaços da Prefeitura só atendem, por sua vez, 8,8% dos alunos matriculados.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin