Notícias

Projeto Juventude Cidadã deve divulgar nomes dos selecionados em outubro

educacaoOs jovens que já se inscreveram no Projeto Juventude Cidadã, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), deve divulgar a classificação com os nomes dos aprovados no final do mês de outubro, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria.

O programa é fruto da uma parceria do Município com o Governo Federal, que obteve verba de 15 milhões de reais para qualificar sete mil jovens de 18 a 29 anos, em diversas áreas profissionais. São elas: administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, saúde, serviços pessoais, telemática, turismo e hospitalidade, e vestuário.

Poderão participar da seleção: jovens de 18 a 29 anos; ter renda mensal de até um salário-mínimo por membro da família; estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. Vale ressaltar que, não poderão participar do Projeto, jovens cursando o ensino superior, bem como os que concluíram.

O candidato terá uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 100,00, vale-transporte e lanche, durante os seis meses de curso. A carga horária será de 350 horas/aula. Para inscrição, o jovem precisa levar os seguintes documentos (original e cópia): carteira de trabalho, uma foto 3×4, identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin