Notícias

Vereadora cobra visita técnica na creche desativada da comunidade do Fogueteiro

tbdiscursocreche1A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) foi à tribuna nesta terça-feira (1/9) para cobrar a visita da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação na comunidade do Fogueteiro, no Rio Comprido, zona Norte. No último dia 11 de agosto, a parlamentar levou um dossiê à secretária de Educação, Cláudia Costin, com as fotos e as informações que mostram a Creche Municipal Santa Teresa equipada e desativada.

“A secretária me recebeu muito bem e ficou chocada ao saber da existência dessa creche e enviou o pedido imediatamente para a coordenadora técnica verificar a denúncia, mas até hoje, três semanas depois do nosso encontro, ninguém da equipe foi na comunidade. Gostaria de reiterar minha solicitação”, cobrou ela.tbdiscursocreche2

 Tânia ainda criticou a ex-secretária de educação que alegou o não funcionamento da creche devido à área ser considerada de risco. “O local tem total condição de atender às necessidades dos moradores. Vale lembrar que antes de qualquer construção é realizado um levantamento completo pela equipe técnica”, disse ela, que recebeu o apoio da vereadora Lucinha e do presidente da Comissão de Educação, Reimont.

 A parlamentar Tânia Bastos aproveitou a ocasião para elogiar o Secretário Municipal Saúde, Hans Dohmann. “Durante uma vistoria na região Candelária, na Mangueira, verifiquei um posto de saúde desativado. Há 15 dias me reuni com o secretário que já enviou uma equipe técnica e decidiu que irá instalar o Programa de Saúde da Família na região”, concluiu ela.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin